domingo, 4 de março de 2018

Escolas da ZL foram tema de curso do Grupo Ururay com o Sesc/SP


O curso Arquiteturas que Ensinam: Arquitetura Escolar e Educação, foi realizado pelo Grupo Ururay em parceria com o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc/SP entre os dias 30/01, 03 e 06/02 de 2018. A atividade contou com a participação das profs.ª Diana Vidal e Samira Chahin, pesquisadoras de educação.

Durante os encontros foram discutidas questões relacionadas a história da cultura escolar no Brasil: da forma como as diferentes concepções de educação estão documentadas na materialidade da arquitetura escolar à relação da escola com a comunidade na qual ela está inserida. Além disso, através de um resgate histórico buscou-se evidenciar os dilemas contemporâneos entre arquitetura escolar e currículo, tema realmente importante.

Em uma das atividades os participantes tiverem a oportunidade de visitar alguns espaços educacionais patrimonializados do bairro da Penha na zona leste de São Paulo. As escolas visitadas foram: Escola Estadual Santos Dumont, Escola Estadual N. Srª da Penha e Padre Antão.

Confira alguns registros dessa ação a seguir.

Grupo Ururay, mais uma vez agradece a participação de todos.

Discussão em andamento no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc/SP
Foto: Monica Goulart


Grupo de participantes em visita a uma das escolas
Foto: Maurício Dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário